Marcha pela Paz reúne 500 pessoas em Hortolândia

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 51 Segundos

Evento realizado pelo Departamento de Direitos Humanos da Prefeitura, buscou conscientização da cultura da paz no município

Na manhã de sábado (10/12), data na qual é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos, cerca de 500 pessoas participaram da Marcha pela Paz em Hortolândia. Os participantes se concentraram no Parque Socioambiental “Chico Mendes” e seguiram por cerca de dois quilômetros até o Parque Socioambiental “Lago da Fé”. O objetivo da marcha foi de promover uma cultura da paz no município.

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, marcou presença no evento que foi organizado pelo Departamento de Direitos Humanos. Segundo o Chefe do Executivo, é necessário promover ações que promovam a paz, especialmente neste período, onde o prefeito aponta existir ódio entre as pessoas. “Não podemos admitir que amigos não se falem e que parentes não se olhem mais, especialmente por conta do período polarizado de política. Foi destilado muito ódio e é necessário dar um basta. É importante que o diálogo reine entre as pessoas e que o respeito seja a pedra fundamental desta mudança. Precisamos de paz minha gente e digo isso em todos os sentidos. Por isso, convido cada cidadão da nossa cidade a fazer essa corrente de paz e esperança, pois unidos somos mais fortes”, destacou Zezé Gomes.

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Marlene Batista, a meta da marcha, de sensibilizar as pessoas sobre a importância da promoção da igualdade na sociedade, foi alcançada.
“A pedido do nosso prefeito Zezé Gomes, promovemos a primeira Marcha pela Paz de Hortolândia. Esse evento teve por meta sensibilizar e fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância e o compromisso de todos, no empenho e dedicação, pela garantia dos direitos humanos e na erradicação de todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos. A cultura da paz é um instrumento em busca da efetivação plena dos Direitos Humanos”, destacou Marlene.

Ao final do evento, cerca de 1.000 balões com sementes de árvores nativas e frutíferas foram soltos pelos participantes. “Com a soltura dos balões, a ideia é que essas sementes possam germinar, garantindo num futuro próximo, novas árvores para a nossa cidade”, finalizou a diretora.

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.