Melhor Idade de Hortolândia participa de baile em Americana

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 55 Segundos

No total, 125 idosos integrantes dos Centros de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro e do Jardim Amanda marcaram presença no Baile do Marrom

O Carnaval começa a pedir passagem nos Centros de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro e do Jd. Amanda. Na quarta-feira, 125 idosos pegaram os ônibus oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia rumo ao Clube Veteranos, na cidade de Americana. Eles participaram do tradicional “Baile do Marrom”, com a presença da Banda Sintonia.

“Os idosos, dos dois Centros de Convivência, se divertiram muito neste baile realizado no tradicional Clube Veteranos, de Americana. Foi uma experiência diferente, conhecendo um novo espaço e proporcionando uma maior interação. Por conta da proximidade com o carnaval, sem dúvida, esse baile foi considerado por eles um aquecimento para as festas que teremos no Remanso Campineiro e no Jd. Amanda”, destacou a diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista.

BAILE DAS MARCHINHAS

Reviver os antigos carnavais onde as marchinhas dominavam os salões de festas pelo Brasil. Com esse objetivo, o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro realiza nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o Baile das Marchinhas.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, o baile terá por objetivo resgatar as antigas marchinhas que ditavam o ritmo da folia nos carnavais dos anos 50, 60 e 70. Para isso, a festa contará com a presença do Quinteto Cultura e do Grupo de Percussão. Após as apresentações a festa continua com som mecânico. “O carnaval no CCMI Remanso Campineiro já começou e para o Baile das Marchinhas os idosos já prometeram muita animação. Por conta dessa expectativa, iremos premiar os foliões mais animados”, comentou Fernanda.

A festa começará a partir das 9 horas, com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria dos Anjos. A coordenadora comentou que, dependendo do fôlego da turma da Melhor Idade, a ideia é, literalmente, colocar o bloco na rua. “Caso a animação esteja elevadíssima, temos a pretensão de sairmos com o grupo pelas ruas do centro, tocando e cantando as marchinhas carnavalescas. Haja pique e confete para acompanhar essa turma!”, projetou a coordenadora.

O CCMI é um órgão ligado à Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos.

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.