Moradores do Jd. Amanda receberão orientações sobre novo modelo de zeladoria urbana

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 33 Segundos

Trabalho será realizado por agentes de diversas secretarias da Prefeitura de Hortolândia

A zeladoria segue intensificada em Hortolândia com diversas ações acontecendo em todas as regiões da cidade. Nos primeiros 15 dias de março, equipes de diversas secretarias da Prefeitura iniciam a implementação de um novo modelo moderno e sustentável de cuidados ambientais no Jardim Amanda. O início é com a revitalização dos canteiros centrais de todas as avenidas do bairro. O trabalho passa pela limpeza e a readequação dos dispositivos que, futuramente, receberão a instalação de conteiners para o descarte regular do lixo doméstico produzido no bairro.

A primeira etapa também reunirá agentes do Setor de Fiscalização e das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Serviços Urbanos, além de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação que percorrerão residências e comércios a fim de orientar a população sobre estas ações nos canteiros centrais, a limpeza das áreas urbanas, as placas de publicidade dos estabelecimentos comerciais espalhadas pelo bairro, o incentivo por denúncias da população de crimes ambientais no aplicativo Agenda Verde e uma contextualização geral deste novo modelo ambiental da zeladoria em Hortolândia.

“A primeira etapa com os agentes da Administração Municipal realizando as orientações necessárias nas casas e comércios do Jardim Amanda é um importante ‘pontapé’ inicial para a implementação das nossas ações iniciais e, também, das que ocorrerão no futuro. Hortolândia segue se desenvolvendo e para termos uma cidade limpa, agradável e com um modelo sustentável e apropriado de coleta e destinação do lixo, a educação ambiental é o primeiro passo de uma nova diretriz para o município”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A população pode fazer denúncias de problemas ambientais por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store pelo celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. 

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.