Obra do parque socioambiental do Jardim Amanda deve começar em até 40 dias

0 0
Tempo de leitura3 Minutos, 42 Segundos

Prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou a novidade durante a inauguração do Cine Teatro, na noite da sexta-feira (26/04)

Hortolândia ganhará a sua maior área de lazer com muito verde em breve. A obra de construção do parque socioambiental do Jardim Amanda está prevista para começar em 30 a 40 dias. O prefeito José Nazareno Zezé Gomes anunciou a novidade na inauguração do Cine Teatro, novo espaço cultural que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada em frente à área onde ficará o futuro parque, na noite da sexta-feira (26/04). 

Zezé reforçou que será o maior parque da cidade. “O parque linear do Jardim Amanda será de três a quatro vezes maior do que o Lago da Fé. Hoje, ao chegar aqui para a inauguração do Cine Teatro, eu já comecei a visualizar o novo parque, pois eu já vi o projeto em 3D. Será uma obra que vai impulsionar o comércio aqui da região e valorizar o Jardim Amanda”, destacou o prefeito. A construção do parque socioambiental do Jardim Amanda é uma das obras que integram o Novo PIC da Prefeitura e o PVAL (Plano de Valorização do Artista Local). 

E tem mais novidades. O prefeito também atualizou a data de inauguração do novo Paço Municipal para o dia 28 de maio. Já na área de Educação, a população ganhará um importante benefício. O prefeito divulgou que o município deverá entregar mais quatro escolas municipais.   

O Cine Teatro representa um grande ganho para os moradores, destacou Zezé. “Há dois anos atrás eu vim aqui e fiquei triste ao ver a situação deste espaço. Hoje, inauguramos o Cine Teatro, que foi bastante remodelado. É um espaço para valorizar os artistas e o trabalho que eles fazem na cidade, além de trazer a comunidade para cá. Por isso, espero que vocês façam bom uso deste espaço”, salientou o prefeito. 

LEI PAULO GUSTAVO 

De acordo com a Secretaria de Cultura, o Cine Teatro é o antigo auditório que existe na Escola de Artes Augusto Boal. O local passou por revitalização e reforma para oferecer mais conforto. Dentre os serviços executados estão a colocação de carpete e cortinas novas. 

Com isso, a população passa a contar com um novo espaço cultural onde poderá conferir sessões de cinema e assistir espetáculos teatrais. O Cine Teatro tem capacidade para 78 pessoas. 

Outra importante intervenção feita foi a construção de rampa de acessibilidade para cadeirantes. O espaço também foi modernizado com a instalação de aparelhos de climatização, luminárias de LED e cabine de projeção.   

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, salientou que a revitalização do espaço foi possível graças aos recursos repassados ao município por meio da lei federal Paulo Gustavo. “Com a inauguração do Cine Teatro, Hortolândia está se tornando a ‘Cidade das Artes’ porque temos artistas e povo bons”, enalteceu o secretário. 

O Cine Teatro é um ganho importante para a população, que a partir de agora passa a usufruir de mais uma opção de lazer na cidade, ressaltou o secretário de Governo, Cafu Cesar. “Hortolândia é um dos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que passa a ter agora um cinema público. Este novo espaço é uma oportunidade para a população ir ao cinema e assistir sessões gratuitas. Para isso, temos aqui um projetor de alta resolução. Além disso, por meio de um convênio com o governo do Estado, haverá, a cada 15 dias, sessões de cinema”, destacou o secretário. 

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, o Cine Teatro vai ajudar na formação artística dos moradores. “É um espaço que vai ajudar a descobrir e abrir espaço para novos talentos do município. Portanto, que vocês façam bom uso deste novo espaço que foi reformado”, ressaltou a primeira dama. 

O público já pôde ter uma pequena amostra do talento artístico de Hortolândia. Para marcar a sua inauguração, o Cine Teatro promoveu sua primeira sessão. Foram exibidos o clipe da música “A festa acabou”, do cantor Jovem San, e os curtas-metragens “Crônicas de amor e pertencimento”, de Júlia Rany Uzun, e “A pedra”, de Osvaldo Donizete Pereira Santos. A programação continuou no sábado (27/04) com a exibição dos curtas-metragens “O eu sozinho”, de Hesming Augusto de Assis, “A transformação”, de E. de M.Werdine Importação, e “Receita de vó”, de Renan Lelis Gomes.

  • CINE TEATRO
  • NOVO PIC
  • PVAL (PLANO DE VALORIZACAO DO ARTISTA LOCAL)
  • PARQUE JD AMANDA
    – Fonte: Prefeitura de Hortolândia.