Apresentação é a primeira de uma série de três em Hortolândia
A semana de comemorações da Capoeira em Hortolândia foi iniciada com muita alegria na noite de segunda-feira (31/10), no ginásio da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dayla Cristina de Souza Amorim, no Jardim Santiago. O primeiro evento, da série de três, marcou a representação cultural brasileira. Com a mistura DE diversos elementos, a apresentação mostrou um pouco mais sobre a história da capoeira, movimentos relacionados à arte, além de uma tradicional roda.
Neste Feriado de Finados, na quarta-feira (02/11), o Espaço Cantuário na Vila Inema recebe a população, às 19h30, para a segunda etapa das festividades. Além da roda de capoeira, o encontro promete muita musicalidade da arte e contextos históricos dos Mestres Bimba e Pastinha. “Convidamos todos a participar da apresentação nestes próximos dias e celebrar a diversidade cultural do Brasil. Nosso trabalho tem o objetivo de valorizar todas as modalidades e ampliar, cada vez mais, a oportunidade da população praticar esporte, gratuitamente, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas”, explica o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.
Domingo (06/11) é o último evento da semana
Fechando a semana de celebrações com “chave de ouro”, no domingo (06/11), às 9h, na praça do Parque Socioambiental Lago da Fé, a emoção promete tomar conta dos participantes com homenagens e agradecimentos para aqueles que contribuíram com a história da capoeira na cidade, entrega de medalhas, orquestra de berimbau e a última roda da programação.
Pratique o esporte que mais gostar, gratuitamente
Interessados em praticar capoeira ou outras modalidade esportivas de maneira gratuita, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, em 13 espaços distribuídos por diferentes regiões, o interessado pode obter informações sobre inscrições, modalidades e locais disponíveis pelo telefones (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421, da Secretaria de Esportes da Prefeitura. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. De acordo com a Secretaria de Esporte, atualmente, o programa atende aproximadamente 6 mil pessoas.