Prefeito Zezé Gomes e vice-prefeito Cafu Cesar se reúnem com representantes da companhia e exigem providências para combater o odor que afeta moradores de três condomínios próximos à Estação de Tratamento de Esgoto
Em resposta às constantes reclamações da população sobre o mau cheiro proveniente da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) localizada atrás do Condomínio Jatobá, o prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, e o vice-prefeito Cafu César convocaram, na manhã desta terça-feira (27/05), o diretor regional da Sabesp, Valdemir de Freitas, e a coordenadora da empresa no município, Kelly Lopes, para cobrar providências urgentes.
Durante o encontro, realizado no Paço Municipal, o chefe do Executivo exigiu medidas imediatas para reduzir os impactos do odor que tem incomodado moradores do Jardim Jatobá, Condomínio Olívio Franceschini e Residencial Jardim de Mônaco.
“O respeito à população está acima de qualquer coisa. A Sabesp precisa agir com agilidade, com transparência e, principalmente, com responsabilidade social. A Prefeitura está do lado dos moradores e queremos respostas e ações concretas”, afirmou o prefeito Zezé Gomes.
Segundo a Sabesp, a ETE passa por obras de ampliação, o que pode ter intensificado os odores na região. Ainda assim, a estatal garantiu que está adotando providências técnicas para amenizar o problema. A pedido do prefeito e do vice, a empresa se comprometeu a realizar reuniões com os síndicos e moradores dos condomínios afetados para explicar detalhadamente as intervenções em andamento e os prazos para a normalização da situação.
“Estamos ouvindo os moradores e sentindo de perto os impactos dessa situação. É nosso papel cobrar a Sabesp e garantir que a população seja ouvida e informada. As reuniões com os condomínios serão fundamentais para que a empresa apresente soluções reais e imediatas”, pontuou o vice-prefeito Cafu César.
O diretor regional da Sabesp, Valdemir de Freitas, garantiu o compromisso da empresa em resolver a situação: “Estamos com ações técnicas e reforçamos nosso compromisso com a comunidade. Atenderemos ao pedido da Prefeitura e vamos dialogar diretamente com os moradores, prestando todos os esclarecimentos necessários”.
A Prefeitura seguirá acompanhando de perto o andamento das ações da Sabesp e reforça que não medirá esforços para defender a qualidade de vida da população hortolandense.