Espaço foi entregue pelo prefeito Zezé Gomes, nesta quarta-feira (22/03)
Na saúde, as duas pontas estão ligadas. Para que o município ofereça atendimento de qualidade para a população é necessário valorizar o trabalho dos servidores e profissionais que atuam na área. É por esse motivo que a Prefeitura de Hortolândia conclui mais uma etapa nas obras do Hospital Municipal Mario Covas. Nesta quarta-feira (22/03), foi inaugurado o novo refeitório para os funcionários da unidade. A entrega do novo local contou com a participação do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e do secretário de Saúde, Dênis André José Crupe. De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo espaço tem área de 46 m2 e capacidade para 30 pessoas.
O prefeito Zezé Gomes enalteceu a atuação dos profissionais de saúde que ajudaram a salvar vidas durante a pandemia. “O hospital é o coração da cidade. Por isso, temos que oferecer uma estrutura de trabalho melhor para vocês para que o atendimento na outra ponta, que é a população, também seja melhor. É fundamental o acolhimento aos funcionários e oferecer melhores condições de trabalho, pois é dentro do hospital que vocês passam a maior parte do tempo. Fazer uma reforma estando dentro da casa traz várias dificuldades no dia a dia. Mas apesar disso vocês são perseverantes. Cada um de vocês é peça fundamental neste momento. Não importa o cargo de vocês, o que importa é a entrega de vocês no trabalho, pois vocês se doam ao trabalho de coração”, destacou o prefeito.
O secretário de Saúde, Dênis André José Crupe, destacou que o novo refeitório é uma conquista para os funcionários do hospital. “Queremos agradecer aos funcionários do hospital. A Prefeitura de Hortolândia trabalha para que vocês tenham condições de trabalho compatíveis para a execução de suas tarefas. O objetivo é terminarmos as obras do hospital o mais rápido possível”, salientou o secretário.
REFORMA
Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas são investidos R$ 12,5 milhões. As intervenções incluem reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos e implantação de um aparelho de tomografia computadorizada.
Algumas etapas já foram concluídas, como a finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico, a reabertura do Pronto Socorro Adulto, que também passou por obras de remodelação, da nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de áreas internas administrativas.
- Hospital Municipal Mário Covas
- REFEITORIO