No dia 17 de maio será realizada homenagem para as pessoas com mais de 100 anos e que vivem no município
A Prefeitura de Hortolândia iniciou neste mês de fevereiro uma verdadeira operação “pente-fino” para localizar os seus moradores com 100 anos ou mais. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Governo, por meio da Diretoria Municipal de Direitos Humanos, Setor de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, que pretende realizar no dia 17 de maio, Dia Municipal do Centenário, uma homenagem para esses hortolandenses que já têm um século de vida.
De acordo com informações da diretora de Direitos Humanos, Marlene Batista, nesta edição 2023, a homenagem terá como tema “Envelhecer é a Arte do Saber Viver” e que o grande desafio é encontrar os centenários para que possam participar da atividade festiva. Para auxiliar nesta localização, Marlene destacou a importância da comunidade hortolandense para que esses idosos sejam encontrados. “A Administração do prefeito José Nazareno Zezé Gomes tem a alegria de celebrar, mais uma vez, o Dia das Pessoas Centenárias de Hortolândia, que está marcado para o dia 17 de maio e que faz parte das atividades oficiais dos 32 anos de emancipação político-administrativa do município. Para realizar essa homenagem, convidamos a todos os hortolandenses para nos ajudar a encontrar esses moradores centenários que vivem em Hortolândia. A ajuda de todos será muito bem vinda”, destacou Marlene.
Para contribuir na localização, as Secretarias de Saúde, Inclusão e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade estão buscando possíveis centenários que estejam cadastrados em seus bancos de dados. “Vamos buscar nos cadastros públicos, visitaremos igrejas e templos religiosos, conversaremos com a comunidade, em busca dos nossos centenários. Queremos homenagear todos”, afirmou a diretora.
As informações sobre moradores centenários devem ser encaminhadas diretamente ao Departamento de Direitos Humanos – rua João Blumer, 289, Remanso Campineiro, pelo WhatsApp: (19)99979-9388 ou pelo e-mail direitoshumanos.smg@hortolandia.sp.gov.br. “Os idosos são testemunhas vivas da nossa história e os centenários merecem uma homenagem especial, por tudo que viveram e por colaborarem com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, Estado e País”, finalizou Marlene
Prefeitura de Hortolândia inicia busca por seus moradores centenários
Tempo de leitura1 Minutos, 47 Segundos