Ação busca oferecer suporte afetivo a crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional
Hortolândia segue promovendo o cuidado com as pessoas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, lança, às 10h desta sexta-feira (24/05), o Programa “Apadrinhamento Afetivo”. A cerimônia de lançamento será realizada na EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Prof.ª Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes Cangleriani, 92, no Remanso Campineiro. O evento integra o calendário comemorativo em celebração aos 33 anos de Hortolândia.
O Programa de Apadrinhamento Afetivo tem por objetivo ampliar o suporte afetivo a meninas e meninos em situação de acolhimento institucional, colaborando para o fortalecimento dos acolhidos e favorecendo a construção de uma vida autônoma. A ação será voltada a crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos que possuem perspectiva de longa permanência no serviço de acolhimento institucional. Após o lançamento, a Prefeitura de Hortolândia deve publicar um Decreto autorizando a publicação do edital que regulamenta o programa.
A cerimônia de lançamento do Programa de Apadrinhamento Afetivo prevê também a realização de uma Mesa Redonda que discutirá o sistema de garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do município. A atividade compõe a campanha “Maio Laranja”, que alude ao combate do abuso e exploração sexual contra o público infantil.
SERVIÇO
Lançamento do Programa Apadrinhamento Afetivo
Realização: Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social
Data: sexta-feira, 24 de maio
Horário: 9h
Local: EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Prof.ª Marleciene Priscila Presta Bonfim
Endereço: Rua Maria de Lourdes Cangleriani, 92, no Remanso Campineiro
- APADRINHAMENTO AFETIVO
- PROGRAMA DE APADRINHAMENTO AFETIVO
- ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL
- crianças e adolescentes
- Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social