Prefeitura e Sabesp continuam ações para instalação e reparos nas redes de esgoto e águas pluviais

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 31 Segundos

Trabalhos são realizados em parcerias nas cinco regiões de Hortolândia

A semana foi de muito trabalho para as equipes parceiras da  Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Prefeitura de Hortolândia em toda a cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta época mais chuvosa do ano, os serviços são redobrados para manter o correto funcionamento das redes de esgoto e águas pluviais que sofrem diversas avarias devido ao grande volume de água e infiltrações no solo, principal causa para os danos. 

O trabalho segue intensificado na avenida Olívio Franceschini, para a restauração das redes em frente ao Paço Municipal Palácio das Águas, onde acontece uma grande obra causada por infiltrações no solo. Outro ponto da cidade com grande volume de serviço em andamento e no bairro Chácaras Recreio Alvorada, onde a Administração Municipal junto à Sabesp retomou a instalação das redes de esgoto. Ação que tem o objetivo de universalizar o serviço em Hortolândia.

Ações de rotina contra o descarte irregular também continuam

Trabalhos pontuais seguem em andamento por todas as regiões da cidade. Manutenção, desobstrução, vistorias e reparos foram registrados em sistemas localizados no Jardim Amanda, Jardim Santana, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Santa Emília, Jardim São Bento, Jardim da Penha, Vila da Conquista e Jardim São Sebastião. “Além disso, as equipes também fazem vistorias e notificações, todos os dias, contra o descarte irregular de dejetos domésticos que causam poluição e desequilíbrio no meio ambiente”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, são encontradas, por semana, aproximadamente, de 15 a 20 ligações irregulares durante as fiscalizações. As ações buscam contribuir com a qualidade de vida e o meio ambiente. Atualmente, Hortolândia conta com 99% de esgoto coletado, sendo que 100% é tratado.

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.