Ideia é organizar o atendimento à população de Hortolândia, evitando filas e auxiliando o contribuinte
Em breve, a Prefeitura de Hortolândia lançará uma ferramenta digital para facilitar a vida do contribuinte. Por meio dela será possível agendar, com o auxílio do celular ou do computador de casa, horário de atendimento individual, relativo a serviços tributários municipais, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto sobre serviço) (veja abaixo). A ferramenta está em fase final de elaboração pelos técnicos do Departamento de TI (Tecnologia da Informação) da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica.
Segundo a Secretaria de Finanças, assim como aconteceu com o sistema de aprovação online de projetos, a mudança atende à meta de Governo que busca modernizar e agilizar o atendimento à população, contribuindo ainda para a redução do uso de papel no serviço público. A ferramenta estará disponível no Portal da Prefeitura, na aba de “Acesso Rápido”, que pode ser encontrada à direita, na página.
A previsão da Secretaria de Finanças é que o atendimento no Protocolo Geral do Paço Municipal “Palácio das Águas”, mediante agendamento online, comece já na próxima semana, em guichês específicos.
“A ideia central é agilizar o atendimento, dar mais conforto ao munícipe, ajudar a organizar a vindo dele à Prefeitura e, com isso, praticar um serviço de qualidade e eficiência junto ao contribuinte de Hortolândia”, afirma o diretor Tributário, José Alex Soares.
Confira os serviços que estarão disponíveis, em breve, para agendamento:
- 2ª Via de IPTU
- 2ª Via de Taxas
- Pesquisa de Débitos
- Parcelamento de Dívida
- Certidão Negativa de Débitos
- Certidão de Área Construída
- Certidão de Valor Venal
- finanças
- AGENDAMENTO ONLINE