Prefeitura sinaliza entorno de unidade de ensino na Taquara Branca

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 33 Segundos

Serviço faz parte do pacote de ações para segurança viária em implantação ao redor das escolas de Hortolândia

O reforço e a implantação da sinalização de solo em ruas no entorno de unidades de ensino em Hortolândia para aumentar a segurança viária e a garantir a fluidez do trânsito continua em realização por equipes da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, desde a volta das atividades escolares, aproximadamente oito unidades de ensino já receberam o trabalho, que continuará intensificado neste semestre. Nesta quarta-feira (20/03), o serviço aconteceu em frente da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca.

“Começamos as ações na região da Taquara Branca no início desta semana em ruas residenciais e, agora, concluímos a sinalização em frente da unidade de ensino do bairro. Além da sinalização para organização do fluxo do trânsito, foram instaladas duas lombadas. O reforço e a implantação de sinalização de solo, além de outros trabalhos para aumentar a segurança viária, continuam em Hortolândia”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

SEGURANÇA VIÁRIA ENSINADA NAS ESCOLAS

No mês passado, mais de três mil crianças matriculadas em escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia participaram, durante uma semana, de diferentes etapas do projeto “Volta às Aulas no Trânsito”, realizado pela Prefeitura. O objetivo da atividade educativa, feita por agentes das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Educação, é conscientizar os alunos, suas famílias e/ou responsáveis sobre a importância da segurança viária a fim de evitar acidentes, aplicando as regras de trânsito e os melhores procedimentos para segurança. 

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.