Ação leva serviços do órgão de defesa do consumidor para perto da população
No último sábado (27/05), o projeto “Procon no Bairro” promoveu mais uma ação visando aproximar os serviços do Procon da população. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, contou com a presença dos servidores do Procon na rua São Luiz, número 276, no Jardim Nova Europa. Ao todo, cerca de 10 pessoas foram atendidas durante o evento.
O principal objetivo dessa ação é oferecer atendimento externo e orientação gratuita para aqueles que não têm condições de comparecer pessoalmente ao órgão, seja devido a dificuldades de locomoção ou incompatibilidade de horários. Durante o evento, os participantes receberam orientações sobre como registrar reclamações e denúncias, além de esclarecimentos de dúvidas e informações sobre os direitos dos consumidores. A previsão é que essa iniciativa retorne à cidade de Hortolândia daqui a dois meses.
“A iniciativa teve um impacto extremamente positivo, permitindo-nos levar o serviço até as pessoas que encontram dificuldades em se deslocar até o Hortofácil, com o propósito de garantir seus direitos ”, explicou Lenita Sostena de Souza, diretora do Procon de Hortolândia.
É importante ressaltar que, mesmo com o projeto “Procon no Bairro” em vigor, os canais digitais para registro de reclamações continuam em pleno funcionamento, assim como o atendimento presencial em sua sede. O horário de atendimento do Procon é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sua sede está localizada no HORTOFÁCIL, situado na rua Argolino de Moraes, número 405, na Vila São Francisco.