Evento online, que será promovido pela Prefeitura nesta quarta-feira (26/06), é aberto ao público em geral
A Prefeitura de Hortolândia promoverá, nesta quarta-feira (26/06), às 19h, uma live de formação continuada sobre o “Protocolo de atenção e cuidado no ambiente educacional de Hortolândia para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência”. Voltado aos profissionais da educação, o evento é aberto ao público em geral e será transmitido online pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube.
O tema será abordado por Anna Luiza Calixto, palestrante, escritora e representante nacional do Programa Bem-me-quer, uma iniciativa que oferece orientações médicas e psicológicas às vítimas de violência sexual. A formação é destinada a profissionais da educação infantil da rede municipal, educadores e professores das escolas contratadas pelo Programa Bolsa Creche, além de professores e auxiliares de desenvolvimento infantil das Escolas de Educação Infantil, gerenciadas por meio de um Termo de Colaboração firmado entre o município com a OSC (Organização da Sociedade Civil) Associação Educacional Maria do Carmo Ferreira.
Segundo o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, responsável pela realização da formação, o objetivo é criar um espaço de reflexão e discussão sobre o protocolo, que estabelece diretrizes para a identificação e enfrentamento de situações de violência contra crianças e adolescentes no ambiente educacional. Essa ação beneficiará aproximadamente 26 mil crianças e estudantes da rede de educação.
SERVIÇO:
Webinário “Protocolo de atenção e cuidado no ambiente educacional de Hortolândia à criança/adolescente vítima ou testemunha de violência”
Data: quarta-feira (26/06)
Hora: 19h
- educação
- webinário
- violência