Policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba prenderam nesta sexta-feira (14) o quinto suspeito do assassinato do ganhador da Mega-Sena Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, no último dia 13 de setembro em Hortolândia. Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, conhecido como Vini, já tinha um mandado de prisão temporária expedido contra ele pela acusação de participação no crime e era procurado.
Segundo a Polícia Civil, Vini é o homem que aparece nas imagens de um banco em que os acusados buscaram sacar dinheiro da vítima, e também é identificado como condutor de uma camionete S-10, cor prata, que é o mesmo veículo usado no sequestro.
O suspeito foi localizado, por meio de investigações, na área rural de Piracicaba, onde ocorreu a prisão. Para fazer o cerco ao acusado, as equipes da polícia tiveram apoio de um helicóptero Pelicano, da Polícia Civil. Com mais essa prisão, todos acusados com mandados de prisão expedidos por participação no crime estão detidos – eles negam as acusações. Para a polícia, a quadrilha sabia que Dias era ganhador da Mega-Sena e tinha conhecimento de sua rotina em Hortolândia, onde foi sequestrado.
A vítima foi rendida em um local próximo à sua casa, por volta das 6h30 do dia 12 de setembro, e levada em uma caminhonete modelo S-10 prata. Dias foi levado até uma agência bancária em Campinas onde, com o cartão da vítima e senha, os criminosos habilitaram um aplicativo de telefone, por meio do qual conseguiram realizar dois saques no valor de R$ 1 mil e uma transferência no valor de R$ 18,6 mil para a conta de um dos suspeitos do crime que estão detidos.
Por fim, Dias foi agredido e jogado às margens da Rodovia dos Bandeirantes. Ele chegou a ser localizado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.