Localizada no Jardim Nova Hortolândia, praça esportiva é uma das mais tradicionais da cidade
A revitalização realizada pela Prefeitura no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, localizado no Jardim Nova Hortolândia, está na fase final de conclusão da primeira etapa de serviços. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, 98% da obra foi finalizada. Todos os espaços dentro da tradicional praça esportiva receberam alguma ação para manutenção, melhoria e zeladoria. No ginásio, por exemplo, foi feita a troca do piso. A renovação contribui na recepção dos alunos que praticam modalidades pelo Projeto Escolinhas Esportivas no local. Desde o início das intervenções, em meados de agosto do ano passado, mudanças são visíveis em toda a área.
Obras para o aquecimento da piscina
A principal ação aconteceu na área da piscina. Novas bombas e filtros, de tamanhos maiores, foram instaladas no local para contribuir com o aquecimento da água, solicitação feita pelos usuários da piscina. A implantação de todo o sistema de aquecimento está em andamento e, segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, em breve estará em funcionamento. Com esta reforma na parte da piscina, ela será destinada ao uso da população com água quentinha, nova tubulação, manta impermeabilizante e novo revestimento.
Quadra de areia e ampliação de modalidades disponíveis
A construção da nova quadra de areia proporcionará aulas de beach tenis, vôlei e futevôlei. O aspecto visual também foi realçado com o reforço da pintura nas cores branca e azul nas áreas interna e externa.
Salão multiuso também teve avanço
O salão multiuso está dividido em três. “Este trabalho realizado no salão também é importante para a implantação de diversas aulas pelo Projeto Escolinhas Esportivas”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin. A área ainda ganhou a instalação de ventiladores e o piso já havia sido trocado. No setor administrativo, as salas estão com novas divisórias, representando modernização e mais conforto na dinâmica de trabalho dos funcionários. “A ação também ajuda na melhor recepção de pais, alunos e visitantes. As manutenções gerais nas partes hidráulica e elétrica foram necessárias”, explica Zorzin.