Prefeitura intensifica pacote de ações para segurança viária em unidades de ensino de Hortolândia
Equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram o reforço e a implantação da sinalização de solo em vias no entorno da décima terceira unidade de ensino, desde o início do ano letivo na cidade. Nesta semana, o trabalho é em frente da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Leni Pereira Prata e do Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Jardim Novo Ângulo.
O serviço faz parte do pacote de ações da Administração Municipal para a segurança viária em unidades de ensino da cidade. Além disso, foi realizada a repintura de uma lombada na rua Amoreiras, próximo ao Conselho Municipal de Saúde no Parque dos Pinheiros. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, mais de 50 mil metros de ruas e avenidas receberam reforço ou implantação de sinalização.
SEGURANÇA VIÁRIA É DESENVOLVIMENTO
Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, “madrugadões” para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.
PIC TRAZ O DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE
O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, estabelece metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.
Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.