Na atividade ministrada nesta semana jovens receberam treinamento sobre primeiros socorros
Quando uma pessoa tem algum mal súbito é importante saber como agir para ajudá-la. Isso pode salvar a vida dela. Para que a população esteja apta a atuar em situações de emergência, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Hortolândia continua com sua programação de capacitações sobre primeiros socorros. Nesta semana, o órgão ministrou a formação para aprendizes da Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim.
A equipe do SAMU realizou treinamento teórico e prático para cerca de 120 jovens que estudam nos cursos profissionalizantes e programas de estágio oferecidos pela entidade. O diretor de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Renato Lopes Machado, explica que a capacitação foi para conscientizar os estudantes sobre a importância dos primeiros socorros e do trabalho desempenhado pelo SAMU.
“São jovens que trabalham em empresas e comércios da cidade e região e que têm contato com o público. Por isso, é importante que eles estejam preparados sobre como prestar os primeiros socorros e acionar o SAMU corretamente. Saber como identificar qual é o caso mais grave em relação ao menos grave. Trabalhamos com eles a questão de não passar trote ao SAMU. Também abordamos a parte preventiva contra acidentes, com orientações para que eles evitem se colocar em risco”, destacou o diretor.
- SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)
- ASSOCIACAO DOS PATRULHEIROS E GUARDA MIRIM
- Primeiros Socorros