Entre as 7h e 19h, pacientes que necessitarem de atendimento devem procurar novamente as UPAs do Rosolém, Nova Hortolândia e Jd. Amanda
Por conta das obras no sistema elétrico, o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade “Governador Mário Covas” paralisará, mais uma vez, o atendimento público neste sábado (21/01), das 7h às 19 horas. Pacientes que necessitarem de pronto atendimento devem se dirigir para uma das três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Jd. Rosolém, Nova Hortolândia ou do Jd. Amanda.
Na semana passada, durante a primeira etapa de reforma do sistema elétrico, o atendimento no Pronto Socorro do Hospital já havia sido direcionado para as UPAs. Durante o período de 12 horas, toda a demanda, cerca de 150 pessoas, foi absorvida pelas UPAs. “A população ouviu o nosso chamamento e as pessoas que necessitaram de pronto atendimento procuraram as nossas UPAs. Com isso, conseguimos finalizar a primeira etapa da reforma do sistema elétrico e, agora, partiremos para a segunda e última etapa. Pedimos mais uma vez para que as pessoas que necessitarem de atendimento médico, que procurem a UPA mais perto de sua casa”, declarou a enfermeira e diretora da Atenção Básica, Fátima Gomes.
Para suprir a demanda de energia de todo o Hospital, que aumentou, foi necessário realizar a reforma em todo o sistema elétrico. “A unidade já recebeu o tomógrafo e, agora, poderemos iniciar a implantação de ar condicionado. Neste sábado, mais uma vez, para realizar o novo sistema elétrico, é necessário interromper a energia. É importante que as pessoas, em caso de necessidade, procurem as UPAs. Elas estarão preparadas para melhor atender, até que a energia seja retomada no Pronto Socorro do Hospital”, explicou Fátima.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a média de atendimentos no Pronto Socorro do Hospital aos sábados é de 150 pessoas. “O número é 60% menor em relação aos dias de semana. Por conta dessa baixa demanda, pedimos para que as pessoas não procurem o Pronto Socorro do Hospital neste sábado e se dirijam para a UPA mais próxima da sua casa”, finalizou a enfermeira.
O atendimento na Maternidade do Hospital e no setor de internação seguem normalmente.