Motoristas devem ficar atentos aos bloqueios no Superviário durante o dia do evento
Aproximadamente 1.300 pessoas já realizaram a inscrição e confirmaram presença na sexta edição do “Vem de Bike”, tradicional passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Hortolândia que acontece no domingo (05/05), às 7h. Neste ano, a largada acontece no trecho sob a Ponte da Esperança (estaiada). As inscrições continuam abertas, de maneira gratuita, por meio deste LINK. O participante também ganha uma camiseta. A ação faz parte dos eventos oficiais em comemoração aos 33 anos da cidade.
ATENTO NO TRAJETO
A largada será dada no “Superviário”. O trecho da saída será sob a “Ponte da Esperança” (estaiada) e o percurso repete o mesmo dos anos anteriores com cerca de 6,5 quilômetros, seguindo até a avenida Sabina Baptista de Camargo e rotatória da avenida Panaíno.
“Pedimos a colaboração dos motoristas para evitar a região durante o dia do evento. Teremos equipes de apoio na orientação, além de agentes de trânsito e da Guarda Municipal. É importante que todos façam sua parte para mantermos a segurança viária nesta tão importante data”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
CONTRIBUA COM O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o passeio é para pessoas de todas as idades e cidades. Quem quiser contribuir com o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia também pode doar 1 kg de alimento não perecível no dia da prova. O objetivo da ação ciclística é promover a mobilidade ativa e a sustentabilidade, passando pelos principais pontos de Hortolândia.
AUMENTA O NÚMERO DE PARTICIPANTES
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o primeiro “Vem de Bike”, realizado em 2019, reuniu 500 ciclistas. Nas duas edições do ano passado, foi registrada a soma de aproximadamente 2.500 participantes
“Convidamos todos para curtir mais uma edição deste passeio que já é tradicional e, a cada etapa, reúne cada vez mais participantes. Além de apreciar as belas paisagens da cidade com amigos e a família, esta é a oportunidade de concorrer a prêmios. Contamos com a participação de todos. Quem quiser praticar a solidariedade, também pode doar 1 kg de alimento não perecível. Esses alimentos serão arrecadados para o Fundo de Solidariedade e destinados para as famílias que mais precisam”, convida o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.
DESENVOLVIMENTO DA MALHA CICLOVIÁRIA
A meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia. Atualmente, a cidade conta com 43 quilômetros de malha cicloviária. Desde 2017, a Prefeitura investe no aumento desse número com os novos viários que foram ou estão em construção, todos com ciclovia. O ‘Vem de Bike’ faz parte do calendário de aniversário da cidade.