4º edição do Vem de Bike: inscrições abertas para ação que faz parte comemoração pelos 32 anos de Hortolândia

0 0
Tempo de leitura2 Minutos, 1 Segundos

Passeio ciclístico promovido pela Prefeitura acontecerá no dia 28 de maio

Hortolândia completa mais um ano em maio e, para comemorar, organiza a quarta edição do Vem de Bike, tradicional evento realizado pela Prefeitura que promove a mobilidade ativa e a sustentabilidade. Este é um dos presentes para os ciclistas da cidade e da região que quiserem festejar os 32 anos da cidade. A largada será dada às 7h30, do dia 28 de maio, no recém-inaugurado “Superviário”. O trecho da saída será sob a “Ponte da Esperança” (estaiada). A inscrição para participar e concorrer ao sorteio de prêmios e brindes  é gratuita, pelo site https://forms.office.com/r/qTJ3gmSGuY ou pelo QR Code. 

Cresce o número de participantes do evento a cada ano

O passeio ciclístico da Administração Municipal cresce a cada dia. Além de poder curtir o evento, quem participa, acompanha as paisagens da cidade e se exercita entre amigos e com a família. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a primeira edição do “Vem de Bike”, realizada em 2019, reuniu 500 ciclistas. Já na terceira edição, no ano passado, foram quase mil ciclistas aproveitando o evento com suas “magrelas”.

“O ‘Vem de Bike’ já é tradição em Hortolândia e estamos chegando na quarta edição do evento com o número de participantes dobrando. Os ciclistas da cidade e da região podem aproveitar a ação e, ao mesmo tempo, constatar o desenvolvimento da malha cicloviária na cidade. O trabalho está intensificado no desenvolvimento das condições da cidade para quem usa a bicicleta como diversão ou meio de transporte. O aumento do número de ciclofaixas e ciclovias passa pelo crescimento inteligente e sustentável do município para os próximos anos”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Malha cicloviária de Hortolândia

Além da realização da pintura nos 5 quilômetros de ciclovia no “Superviário”, trabalho em realização por equipes da Administração Municipal, no início deste mês foi realizada a pintura da ciclofaixa na avenida Cora Coralina, no Jardim Amanda. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, são cerca de 850 metros de faixa exclusiva para ciclistas no local. 

A meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia. Atualmente, a cidade conta com 40 quilômetros de ciclovia implantadas graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas e da pintura de ciclofaixas em vias, parques e praças em diferentes regiões da cidade.

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.