Equipes da Sabesp e da Prefeitura implantam rede coletora em vielas sanitárias no Parque Orestes Ôngaro

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 21 Segundos

Demais ações para contribuir com o saneamento básico acontecem em diferentes regiões de Hortolândia

O saneamento básico é prioridade em Hortolândia e, nesta semana, as equipes da Prefeitura e da Sabesp ( Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) intensificaram a parceria para a implantação de rede coletora de esgoto em vielas sanitárias na região do Parque Orestes Ôngaro. O mesmo trabalho além do prolongamento destes sistemas segue nos bairros no entorno do Jardim Boa Vista e em trechos do Parque Gabriel. Ações contra o descarte irregular foram realizadas no Jardim Santa Clara do Lago e em locais pontuais da cidade. Reparos e desobstrução de redes seguem pelos próximos dias nos jardins Nossa Senhora de Fátima, Rosolém e São Bento. Já a limpeza de bueiros foi concluída em dispositivos no Jardim Interlagos. 

Faça sua parte e denuncie

Como parte da iniciativa, os cidadãos têm a oportunidade de colaborar relatando ligações irregulares de esgoto. O aplicativo Agenda Verde, disponível nas plataformas Google Play e App Store, permite que os moradores façam denúncias por meio de seus dispositivos móveis. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto. Além disso, é possível reportar casos por telefone, ligando para a Secretaria de Serviços Urbanos através do número (19) 3897-9800. Quando uma ligação irregular de esgoto é confirmada, os proprietários dos imóveis são notificados oficialmente pela Prefeitura.

Todo o conjunto de ações que reforçam o saneamento básico em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.

 

 

– Fonte: Prefeitura de Hortolândia.