Fernando Moraes é homenageado por seus feitos e obras

0 0
Tempo de leitura1 Minutos, 56 Segundos

O renomado filósofo e escritor Fernando Moraes será agraciado com o título de Doutor Honoris Causa em Educação pela Unifadra/Fundec. A cerimônia de entrega ocorrerá na primeira quinzena de maio, como parte das comemorações do 55º aniversário da universidade.

A homenagem se deve ao conjunto de obras e realizações que marcam a trajetória de Fernando Moraes. Ao longo de sua carreira, ele ocupou diversos cargos na administração pública, demonstrando um compromisso ímpar com a educação e o desenvolvimento comunitário. Sua atuação incluiu passagens como Secretário Municipal de Educação, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Executivo de Órgão de Estado.

Além disso, Moraes teve participação ativa na elaboração de projetos e programas de desenvolvimento comunitário em países como Timor Leste, Paraguai, Venezuela e comunidades sertanejas do nordeste brasileiro. Sua contribuição se estendeu internacionalmente como Consultor Educacional da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola, nos anos de 2007 e 2008.

O currículo de Fernando Moraes também é enriquecido por sua atuação como consultor em organizações humanitárias no Brasil e no exterior, bem como por seu papel como membro e conferencista da Comissão para o Desenvolvimento dos Países da África Austral do Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.

Como diretor executivo da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP), ele fortaleceu o maior programa de educação e trabalho executado para pessoas em privação de liberdade como política pública de Estado no sistema prisional paulista. Também exerceu o cargo de secretário adjunto de Educação da cidade de Guarulhos e, atualmente, é Secretário de Educação de Hortolândia, município localizado no interior do estado de São Paulo.

Além de suas realizações no campo da educação e da administração pública, Fernando Moraes é um escritor prolífico e poeta. Membro da União Brasileira de Escritores (UBE), ele tem várias obras publicadas, incluindo “A Arte de Pertencer”, “Renovo: O Poder de Se Reinventar”, “O Que Te Move”, “Um Amor em Movimento”, “Compaixão”, “Protagonismo Feminino – Como Conceito de Totalidade”, “Tempo de Ser – Filosofia Para Novos Tempos” e “Sociedade do Vazio – O Poder Transformador dos Bons Afetos”.

A outorga do título de Doutor Honoris Causa em Educação é um reconhecimento merecido ao trabalho e à dedicação de Fernando Moraes ao longo de sua carreira. Sua influência e contribuições em áreas tão diversas são um exemplo inspirador para a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo.